Carregando...

shape shape shape shape

Núcleo de Estudos Jurídicos - NEJUR UNORTE

O Núcleo de Estudos Jurídicos - NEJUR da Unorte, representado pela Professora Dra. Patricia Thome Ribeiro, coordenadora do NEJUR, e pela Professora Dra. Paula Toledo, uniu-se em uma importante iniciativa social com o objetivo de promover e garantir os direitos humanos fundamentais dos refugiados em nossa região. Conscientes da necessidade de apoio jurídico e proteção legal para essa população vulnerável, reunimo-nos com representantes da Justiça Federal, da Defensoria Pública do Estado e membros da Rede Refúgio.

Durante esse encontro, estabelecemos um espaço de diálogo e compartilhamento de experiências, no qual discutimos os processos que serão instaurados para abordar a condição e a situação dos refugiados em nossa região.

Através dessa mobilização, estamos oferecendo atendimento jurídico especializado aos refugiados, com o objetivo de assegurar que suas demandas sejam adequadamente representadas e protegidas. Essa parceria de atendimento é realizada em conjunto com a Rede Refúgio, que realiza o acolhimento inicial dos assistidos e, dependendo do caso, encaminha-os à equipe do Núcleo de Estudos e Atendimento Jurídico da UNORTE.

Acreditamos firmemente na importância de proteger os direitos humanos e garantir a dignidade de todas as pessoas, independentemente de sua origem ou nacionalidade. Nossa equipe está empenhada em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Com a união de esforços entre advogados, estagiários, estudantes de Direito, juízes, representantes da justiça e da Defensoria Pública, além do apoio voluntário da população, esperamos fazer a diferença na vida dessas pessoas, oferecendo-lhes o suporte legal necessário para reconstruírem suas vidas com segurança e dignidade.

Tags:
bg

Como podemos ajudar?