Carregando...

shape shape shape shape

XXVIII Semana Acadêmica do Curso de Direito

A XXVIII Semana Acadêmica do Curso de Direito está sendo realizada com grande entusiasmo e participação ativa dos estudantes e profissionais da área jurídica. O evento ocorre entre os dias 22 e 25 de maio de 2023, com programação no período diurno das 9h às 12h e no período noturno das 19h às 22h, no prestigioso Auditório Azul da UNORTE.

Durante essa semana enriquecedora, renomados profissionais do campo jurídico estão compartilhando seu conhecimento e experiência por meio de palestras inspiradoras. Confira a programação das palestras que ocorrem durante o período diurno:

No dia 22, o Prof. Dr. Marcos Minuci trará uma palestra abrangente sobre "Direito Digital: Evolução Tecnológica e Impactos na Privacidade das Pessoas", explorando os desafios e as implicações da evolução tecnológica no âmbito jurídico.

No dia 23, o Prof. Dr. Welton Vellasco abordará o tema "Medidas efetivas para cumprimento de ordem judicial nos termos do art. 139, IV do Código de Processo Civil", apresentando análises de casos envolvendo bloqueios de redes sociais e aplicativos.

No dia 24, o Dr. Igor Real discutirá "Os Desafios do Jovem Advogado", compartilhando valiosos insights sobre os desafios enfrentados pelos advogados no início de suas carreiras.

No dia 25, a Dra. Aline da Silva Oliveira apresentará a palestra "O Trabalho como Direito Fundamental no contexto dos Refugiados no Brasil", trazendo reflexões importantes sobre o direito fundamental ao trabalho no contexto dos refugiados em nosso país.

No período noturno, as palestras também são de extrema relevância. Confira a programação:

No dia 22, as Dra. Daiana Pessoa e Dra. Isabella Borges irão compartilhar conhecimentos sobre "Aspectos Gerais do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero", destacando os desafios enfrentados pelas mulheres no sistema judiciário e a importância da perspectiva de gênero na busca por uma justiça mais igualitária.

No dia 23, a Dra. Gláucia Véspoli Dos Santos trará uma palestra sobre a "Rotina das Varas Criminais", explorando as principais rotinas dessas varas e as mudanças recentes ocorridas nessa área.

No dia 24, a Dra. Izabela Fantazia apresentará a palestra "A Advocacia Familiarista", abordando as questões mais relevantes do direito familiar e as habilidades essenciais para a prática da advocacia nesse campo.

No dia 25, o Dr. Rogério Sanches discutirá "Feminicídio: Questões Controvertidas", aprofundando-se nas principais controvérsias relacionadas a esse tema tão importante e analisando as mudanças legislativas recentes.

A XXVIII Semana Acadêmica do Curso de Direito e XXIII Encontro de Egressos proporcionam um ambiente de aprendizado, troca de experiências e reflexões profundas sobre os temas atuais e relevantes do campo jurídico. Além das palestras, o evento conta com momentos de interação e debates entre os participantes, promovendo uma atmosfera de networking e aprendizado mútuo.

A presença de profissionais renomados e especialistas em suas respectivas áreas de atuação enriquece ainda mais o evento, proporcionando aos estudantes e profissionais do Direito a oportunidade de ampliar seus horizontes, adquirir novos conhecimentos e aprofundar-se em questões jurídicas contemporâneas.

O evento reforça o compromisso da UNORTE em promover uma formação acadêmica completa e alinhada com as demandas e desafios do mundo jurídico atual. Ao trazer profissionais experientes e atualizados, o evento contribui para a atualização dos conhecimentos dos participantes, preparando-os para os desafios da profissão e estimulando sua atuação ética e comprometida com a justiça e a igualdade.

A organização do evento parabeniza a participação e dedicação de todos os envolvidos, desde os palestrantes até os estudantes e profissionais presentes. Acredita-se que a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos são fundamentais para o aprimoramento da prática jurídica e para o fortalecimento do curso de Direito como um todo.

Parabéns a todos os envolvidos nesse evento enriquecedor e que os conhecimentos adquiridos sejam aplicados em benefício da comunidade e da promoção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Tags:
bg

Como podemos ajudar?