Comunicação Social – Rádio e TV

Comunicação Social – Rádio e TV 2022-09-27T10:52:45+00:00

Descrição do Projeto

GRAU: BACHARELADO
MODALIDADE: DIGITAL
0 semestres
de duração
TIRAR DÚVIDAS

O Curso

Uma das vantagens do curso de Rádio e TV é a versatilidade com a qual seus estudantes aprendem a lidar com novas tecnologias, a se adaptar às tendências de mercado e explorar formatos diferentes de comunicação.

Novas formas de comunicar, como as que vemos em celulares, aplicativos e redes sociais, ampliaram ainda mais o espaço de atuação do profissional de Rádio e TV, que é responsável por criar vídeos e áudios, editar imagens e sons e elaborar roteiros,  tanto para as plataformas novas, quanto para tradicionais.

Com um mercado que vai muito além das emissoras de rádio e TV, quem se forma nessa faculdade encontra oportunidades em produtoras de todos os portes, agências de comunicação, assessorias, empresas de eventos ou em escritórios de tecnologia.

Mercado de trabalho

Quem se forma em Rádio e TV tem que sair da faculdade pronto para encarar a alta concorrência no mercado. Por vezes, os radialistas têm que competir uma vaga com jornalistas e publicitários. Por outro lado, a profissão oferece um leque bastante diverso de atuação.

O radialista encontra trabalho em empresas como:

  • Agências de Comunicação
  • Emissoras de Rádio
  • Emissoras de Televisão
  • Canais de TV a Cabo
  • Agências de Publicidade e Propaganda
  • Produtoras Digitais
  • Produtoras Independentes

Outra área de atividade muito requisitada nessa profissão é a de gestão. Profissionais capazes de coordenar equipes de produção, desde a concepção da ideia até a entrega do produto final, são muito procurados por agências e emissoras. Também tendem a receber salários mais altos.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

“ Obtive várias oportunidades ao longo do curso, isso fez com que eu continuasse com o meu curso e indicasse a instituição para as pessoas.


JAINE MIRANDA , ADMINISTRAÇÃO

A UNORTE mostrou ser mais que uma universidade, mas uma instituição em que os professores estão sempre juntos aos alunos, apoiando e nos incentivando a ser grandes profissionais.


JOÃO PARRA , AGRONOMIA

A UNORTE  mudou a minha vida, me preparando para a profissão que vou levar para o resto dela.


LARISSA MARIA , ARQUITETURA E URBANISMO

Graças a UNORTE, tive muitas vivências, experiências e aprendizados que levarei para a vida toda.


BEATRIZ GODOI , DESIGN DE INTERIORES

 Aprendo muito e sairei da faculdade mais preparada para o mercado de trabalho” 


LILIANE MARQUES , DIREITO

A UNORTE mudou minha vida para muito melhor, pois vou conseguir abrir uma visão muito maior de empreendedorismo ao concluir meu curso de engenharia civil.


TIAGO SOUZA DA SILVA , ENGENHARIA CIVIL

 A UNORTE contribui com nosso crescimento pessoal e emocional, importando-se não somente com nosso o conhecimento técnico, mas sim, com o todo.


A UNORTE me preparou para lidar com os desafios do dia a dia desenvolvendo soluções de forma assertiva e eficiente, para assim ter sucesso profissional na minha carreira como Engenheiro.


CRISTIAN GRAEL , ENGENHARIA ELÉTRICA

Além da grade curricular, os laboratórios da UNORTE são muito bem preparados e equipados com tudo que o aluno necessita na graduação.


LUIZA TAKADA , ENGENHARIA QUÍMICA

A UNORTE me levou a conhecer novas culturas e a fazer amigos. Aqui encontrei uma nova família


DOUGLAS COSTA , PSICOLOGIA

A UNORTE está me tornando uma profissional qualificada na área da estética, me fez querer crescer cada vez mais e sempre buscar mais conhecimentos sobre minha área.


A UNORTE oferece uma ótima infraestrutura e um excelente corpo docente, e com preços acessíveis. Através da faculdade UNORTE adquiri muitas experiências, assim podendo realizar meus sonhos na formação desejada.


YOHAN SILVESTRE , FISIOTERAPIA

“Escolhi a UNORTE por ser uma universidade tradicional de São José do Rio Preto, que busca a evolução de seus alunos com experiências e aprendizado.”


JÚLIA BOTTINO , GASTRONOMIA

Minha escolha foi UNORTE por conta da sua estrutura e seus professores renomados. Na UNORTE pude me aperfeiçoar onde eu queria e me abriu portas para realização do meu sonho, ser dentista.


GABRIEL NUNES , ODONTOLOGIA

Os dentistas que tomo como referência estudaram na UNORTE, e por serem excelentes profissionais, quis seguir seus passos. 


ISAAC ROSCHEL , ODONTOLOGIA

Base de Dados por Categoria