I Congresso de Odontologia Digital do Norte de São Paulo 2022

Capa

Uma das maiores realizações anual do Centro Universitário do Norte de São Paulo UNORTE é o Congresso de Odontologia, que reúne os melhores profissionais, atualidades, convidados e alunos de todas as grades do Curso de Odontologia, para juntos trocarem experiências e conhecimentos da área.

O XIV CONSP - I Congresso de Odontologia Digital do Norte de São Paulo 2022, contou com a ilustre presença do Reitor Antônio de Queiroz Pereira Calças, Pró-Reitor Dr. Elias Naim Kassis, Pró-Reitora Rosangela Vilela Bianchi, Coordenadora Geral da Área de Saúde Dra. Ana Paula Bernardes da Rosa, Presidente do Congresso Dr. Gestter Willian Lattari Tessarin e Vice-Presidente do Congresso Dra. Andreia Borges Scriboni, para compor a mesa e solenidade do evento.

PALESTRANTES 2022

Os profissionais, Prof. Dr. Rogério Margonar, Prof. Álvaro Cicarelli e Equipe, Prof. Ronaldo Gomes Fabiano Prof. Dr. Ricardo Jun Furuyama e Prof. Alex Angelino, ministraram brilhantemente as palestras, agregando conhecimento científico, teórico e prático aos alunos. Trouxeram o tema Odontologia Digital, bem como, a relevância da tecnologia para a área.

Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o Fluxo Digital na Odontologia, que inclui o uso de imagens 3D obtidas através do escaneamento intra oral da cavidade bucal e da Tomografia Computadorizada de Feixes Cônicos.

Para a finalização do Congresso, houve uma demonstração em tempo real de uma reabilitação com coroa total em cerâmica cimentada, utilizando o Fluxo Digital.

Simultaneamente ao preparo da paciente e realização do procedimento pelo Prof. Dr. Ricardo Jun Furuyama, o Prof. Alex Angelino ministrou a palestra aos alunos, explicando passo a passo o procedimento efetuado e informou sobre os temas relativos à utilização de equipamentos adequados e biossegurança.

Desta experiência, foi possível observar as vantagens da odontologia digital, como a maior previsibilidade e presteza nos tratamentos, bem como a eliminação do desconforto dos pacientes com o uso de métodos tradicionais.

INTEGRAÇÃO

Com a finalidade de integrar os professores, palestrantes e alunos de todas as turmas do curso de Odontologia, aconteceu um Coffee-break interativo e animado em um espaço amplo com decoração temática desenvolvida pelos alunos.

Por fim, alguns alunos relataram a experiência como enriquecedora em aprendizado, sendo este o maior Congresso Odontológico realizado na região do Noroeste de São Paulo.

Capa
Palestrantes