Núcleo de Prática Jurídica da Unorte - Atendimento à Comunidade

Mãos

HUMANIDADE E JUSTIÇA SOCIAL

Núcleo de Prática Jurídica – Capacitação Profissional

O curso de Direito do Centro Universitário do Norte de São Paulo/UNORTE tem como principal objetivo proporcionar ao aluno o conhecimento jurídico fundamentado no saber crítico e criativo para que possa, com autonomia, buscar soluções com relação aos diversos problemas decorrentes do mundo contemporâneo visando à construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Em vista disso, com o intuito de capacitar, atribuímos ao aluno a vivência e prática jurídica, com atendimento voltado ao público hipossuficiente (sem recursos econômicos), gratuitamente, com elaboração de pareceres, petições, acesso ao sistema jurídico, consultas processuais, entre outras atividades, com a atenção de um supervisor, é possível integrar o futuro profissional à prática jurídica.

Responsabilidade Social – Humanidade e Justiça Social

O Núcleo de Prática Jurídica visa dar assistência às pessoas que buscam por justiça e não possuem renda suficiente para arcar com as custas processuais e profissionais que possam orientá-los em suas demandas.

Apesar de existir a Defensoria Pública do Estado (DPE), que exerce a função de atender a este público, a UNORTE tem o dever de contribuir com a sociedade e por consequência agregar à formação dos alunos formandos em Direito.

Neste Núcleo, atendemos, orientamos e trabalhamos para garantir os direitos fundamentais dos cidadãos de baixa renda, com presteza e dedicação a fim de garantir que todos possam ter acesso à justiça imparcial.

Benefícios Mútuos – Alunos e Assistidos.

Com essa cooperação entre alunos, assistidos e orientadores, é possível formar profissionais capacitados para ingressar no mercado de trabalho, sendo certo que essa vivência agrega valores e conhecimento ao mesmo passo em que contribui de forma efetiva a sociedade hipossuficiente, garantindo acesso à justiça de forma ágil e comprometida, sempre com a supervisão e orientação de um profissional da área.

Além disso, o aluno pode visualizar as diferentes áreas de atuação no ramo do Direito, bem como, os diferentes campos de atuação profissional.

Mãos