A UNORTE Sedia a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2024.

Está chegando! No dia 29 de junho de 2024, a UNORTE terá o prazer de sediar mais uma das etapas regionais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Este evento marca um momento especial, consolidando a UNORTE como a única universidade particular da região a patrocinar e sediar a maior olimpíada de robótica do Brasil.

As Engenharias da UNORTE, sempre voltadas para o futuro e o desenvolvimento, têm a honra de apresentar este evento inovador. A OBR é projetada para ser acessível tanto ao público que nunca teve contato com robótica quanto às escolas que já integram a robótica educacional em seu currículo. Essa abordagem inclusiva oferece uma oportunidade única para que os participantes apliquem conhecimentos teóricos em situações práticas, promovendo educação, inovação e crescimento pessoal.

A Olimpíada Brasileira de Robótica integra robótica e inteligência artificial com as disciplinas escolares, incentivando os jovens a pensar de maneira criativa e crítica. Este evento desenvolve habilidades essenciais para o século XXI, como colaboração, comunicação e pensamento analítico, preparando os estudantes para os desafios do futuro.

Contamos com a dedicação de centenas de voluntários espalhados pelo país, que contribuem para a criação de um ambiente inclusivo e colaborativo, onde todos os participantes podem prosperar. A OBR é uma porta de entrada para o mundo da ciência e da tecnologia, inspirando os estudantes a explorar novas áreas e sonhar com carreiras inovadoras.

Estamos entusiasmados em receber todos os participantes e apoiar nossos jovens nesta jornada de descoberta e crescimento. A UNORTE reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e com o desenvolvimento de novas gerações de profissionais preparados para enfrentar os desafios do futuro.