Carregando...

img

Biblioteca UNORTE



Nosso compromisso consiste em atender as reais necessidades dos usuários, no que se refere a busca e recuperação dos recursos informacionais, impressos e eletrônicos. Para isso, oferecer serviços gerais e personalizados direcionados para a comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários), e extensivos (para a comunidade em geral). É um prazer atender os nossos USUÁRIOS!

A biblioteca do Centro Universitário do Norte de São Paulo (UNORTE) tem por finalidade atender a comunidade acadêmica: professores, alunos e funcionários. Se caracteriza como um setor informacional que dá suporte aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Atende aos critérios descritos nos parâmetros exigidos pelo MEC/INEP, descritos nos instrumentos de avaliação. Como serviços de extensão, atende à comunidade em geral, no que se refere à disseminação e recuperação da informação, e oferece serviços específicos através de seus projetos de extensão e responsabilidade social.

Sua estrutura física oferece e garante um ambiente em condições dignas e apropriadas à natureza dos serviços, e soma aproximadamente 2.127 m2. Dispõe de amplo salão de leitura, salas de estudos em grupos, salas de estudos individuais, sala para pessoas com deficiência (PCD) e mobilidade reduzida, área de atendimento ao usuário, e ambiente para projetos multidisciplinares e
eventos.

Sob a coordenação de bibliotecária Mirian Rocha, que atua na instituição desde 1994, a biblioteca conta com equipe capacitada aos atendimentos, considerando os serviços oferecidos.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA
(Espaços físicos e atendimento personalizado): Segunda a Sexta: 8h às 22h30

HORÁRIO ESPECIAL
(Balcão de Atendimento):

Segunda e Quinta-feira: 13h às 17h / 18h às 21h30
Quarta-feira: 12h30 às 17h / 18h às 21h30
Terça e Sexta-feira: 8h30 às 12h / 13h às 18h
Durante o período de férias, a biblioteca informará sobre os horários especiais.

Endereço e Telefones:
Rua Ipiranga, 3460 – Jd. Alto Rio Preto
15020-040 – São José do Rio Preto – SP

(17) 3203-2559 – Coordenação (Mírian Rocha)
(17) 3203-2560 – Atendimento ao Usuário

Atendimento Virtual:
e-mail: biblio@unorte.edu.br
Instagram: @unorte.biblioteca



SERVIÇOS OFERECIDOS:


  • Acervo Impresso:

Serviço oferecido à comunidade acadêmica (professores, alunos e funcionários) e à comunidade local. A biblioteca oferece ao usuário um acervo composto por obras de referência, livros, jornais, revistas, trabalhos de conclusão de curso, CD-ROMs, entre outros. Disponibiliza catálogos informatizados por autor, título, assunto, série e editora.




  • Acervo Eletrônico:

Para a comunidade acadêmica oferecemos acervos virtuais através de contratos assinados com empresas parceiras. Atualmente, a biblioteca da UNORTE disponibiliza:

Biblioteca Virtual PEARSON – Plataforma de e-books universitários e profissionais. Acesso local e remoto, por meio de computador, tablet ou smartphone. Acervo multidisciplinar contendo mais de 30 selos editorias e mais de 12 mil obras.



TARGET GEDWEB – Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios. A biblioteca da Unorte disponibiliza para a comunidade acadêmica, toda a regulação técnica elencada nos Projetos Pedagógicos dos Cursos ofertados: normas ABNT e outras, regulamentos, portarias, resoluções, etc.

A plataforma é responsiva e acessada de qualquer dispositivo. O buscador Target faz pesquisas especializadas em bases de dados próprias, rastreando e atualizando, diária e automaticamente (2x por dia), as regulamentações técnicas.




OUTRAS INFORMAÇÕES:


bg

Como podemos ajudar?