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Serviço de Aquisição - Solicitação de Compra

O Serviço de Aquisição da biblioteca segue as portarias:



  • Portaria nº 16, de 1 março de 2002, que regulamentam a Política de Aquisição e Atualização do Acervo;


  • Portaria nº 17, de 1 março de 2022 , que institui a Comissão de Aquisição para o Acervo.



O Serviço de Aquisição da Biblioteca disponibiliza o Formulário Eletrônico para a sugestão de compra de títulos (impressos ou virtuais), mediante a necessidade de inserção no acervo, considerando as atividades acadêmicas para o ensino, a pesquisa e a extensão.


No que diz respeito à aquisição, esse é o primeiro passo, uma comunicação inicial para que a Biblioteca receba a sua solicitação. Após análise pela Biblioteca, o pedido seguirá os passos seguintes. A saber:



  • as solicitações procedentes dos alunos e professores serão encaminhadas para os respectivos coordenadores dos cursos envolvidos; os coordenadores decidem junto ao Núcleo Docente Estruturante (NDE) de cada curso; caberá à coordenação validar ou não a solicitação, mediante justificativa e encaminhar o parecer final para a biblioteca;


  • as solicitações procedentes de usuários da comunidade, passarão pela análise do Bibliotecário, que contará com o apoio dos membros da Comissão de Aquisição para o Acervo da Biblioteca;


  • o usuário será comunicado, via e-mail, sobre o parecer final do seu pedido.



A disponibilidade na aquisição têm como pressupostos a análise e avaliação dos recursos da biblioteca e o constante estudo das necessidades dos seus usuários.


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