Carregando...

Estágios

Os estágios supervisionados constam de atividades práticas pró-profissionais, exercidas em situações reais de trabalho, que assegurem conhecimentos, credibilidades e atitudes que favoreçam a aplicação em ações profissionais. O aluno é obrigado a integralizar a carga horária total prevista no currículo pleno do curso.

img

Programa de Estágios

O estágio curricular supervisionado é concebido pelo Projeto Pedagógico de cada curso como conteúdo curricular obrigatório. Cada estágio possui manual próprio, aprovado pelo Conselho Acadêmico Superior, que regulamenta suas atividades em suas diferentes modalidades de operacionalização, com apresentação relatórios de técnicos e de acompanhamento durante o período de realização.

O universitário pode realizar, também, estágios independentemente do curricular obrigatório, o qual será considerado para efeitos de enriquecimento curricular, ou seja, para atividades complementares, de acordo com regulamentação própria.

Para ambos os casos, é necessário que se formalize o estágio, através de convênio entre instituição de ensino e a instituição concedente. Estará apto a realizar estágios, através desta IES, o aluno regularmente matriculado e que tenha formalizado o convênio entre as instituições.

ESTÁ COM DÚVIDAS?

  • Cada curso tem seu professor orientador que deve ser o 1º a ser procurado;

  • Coordenador do seu Curso de Graduação quando não resolver com o Prof. Orientador;

  • A funcionária na Secretaria responsável por receber a documentação e conferi-la;

  • Não resolvendo, procurar o Pró-Reitor responsável pelos estágios na Reitoria ; e ,em última instância procurar o Reitor.

Regulamento Geral

Bases para o Programa de Estágio

Cartilha de Estágio

Nova Lei do Estágio

Empresas Conveniadas





Manual do Estágio

Cada curso possui manual próprio, aprovado pelo Conselho Acadêmico Superior, que regulamenta suas atividade nas suas diferentes modalidades de operacionalização, com apresentação de relatórios técnicos de seis em seis meses e de acompanhamento durante o período de realização.



Unorte

Depoimentos

bg

Como podemos ajudar?