Carregando...

Laboratórios UNORTE

Nossos laboratórios são altamente equipados com materiais e equipamentos de última geração. Eles fornecem um ambiente de pesquisa ideal para nossos alunos, onde eles podem explorar situações reais e potenciais, bem como simular técnicas específicas para suas áreas de estudo.

img

Laboratório de Engenharia de Robótica (LER)

O Laboratório de Engenharia e Robótica (LER) é um laboratório de pesquisa e iniciação científica vinculado Centro Universitário do Norte de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto - SP.

O LER realiza pesquisas nas áreas de robótica móvel sendo aéreos e terrestres, desenvolvendo soluções sustentáveis para a indústria e agricultura de precisão, alem de pesquisas na área de saúde, medicina e odontologia.

O LER atende estudantes dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica. Os alunos que participam do projeto têm a oportunidade de trabalhar conceitos que não fazem parte suas matrizes curriculares, além disto segundo um levantamento realizado com os mesmo, a participação no grupo os motiva a continuar o seu aperfeiçoamento nas mais diversas áreas de tecnologia, além de poderem visualizar de forma prática a aplicação de alguns conceitos abstratos.

Atualmente o LER está sob a supervisão do professor e pesquisador Dr. Luiz Antonio Bassora, e conta com o corpo de professores e pesquisadores adjuntos, Prof. Me. Guylherme Emmanuel Tagliaferro de Queiroz e Prof. Esp. Flávio Eduardo Tapparo.



img

Laboratório de Modelagem e Prototipagem Industrial (LAMPI)

O Laboratório de Modelagem e Prototipagem Industrial (LAMPI) é um laboratório de ensino, pesquisa e extensão acadêmica vinculado ao Centro Universitário do Norte de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto - SP.

O LAMPI constitui um espaço para aprendizado e compatilhamento de conhecimento especifico na área de desenvolvimento de projetos industriais com a aplicação de tecnologias de modelagem tridimencional (CAD 3D) e prototipagem utlizando equipamentos de manufatura adtiva e subtrativa, desenvolvendo soluções para a indústria, construção, agricultura, medicina e odontologia.

O LAMPI atende estudantes dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Arquitetura alem do curso de Odontologia. Os alunos tem a oportunidade de trabalhar conceitos que não fazem parte suas matrizes curriculares, além adquirir novos conhecimentos e operar equipamentos de precisão para a fabricação de modelos fisicos reais, podendo assim visualizar de forma prática a aplicação de alguns conceitos abstratos.

Atualmente o LAMPI está sob a supervisão do professor e pesquisador Esp. Flávio Eduardo Tapparo, e conta com o corpo de professores e pesquisadores adjuntos, Dr. Luiz Antonio Bassora, Prof. Me. Guylherme Emmanuel Tagliaferro de Queiroz.



bg

Como podemos ajudar?