Carregando...

img

REVISTA CIENTÍFICA UNORTE

E-mail: revistaunorte@unorte.edu.br

Sobre a Revista:

Foco e Escopo

A proposta editorial da Revista Científica Unorte se enlaça com as tendências contemporâneas de integração e complementação disciplinar, buscando construir um caminho possível para a articulação entre as diferentes áreas do conhecimento. Bem como, inovar e dar oportunidades no campo da produção teórica e prática, promovendo a interdisciplinaridade, a multidisciplinaridade e a transdisciplinaridade, realizada pela compilação de trabalhos diversos e de importância científica-social.

Esta construção se torna efetiva, à medida que todas as publicações visam englobar artigos das grandes áreas do conhecimento, como: Ciências Exatas; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. Assim, a cada publicação a Revista Unorte possui o desafio de entrelaçar estas áreas em um único tema, rompendo com barreiras e buscando diálogos a partir de suas fronteiras.

As publicações que compõem esta revista são de autoria do corpo docente, discente e pesquisadores da nossa instituição de ensino superior. Eles são a expressão do trabalho que desenvolvemos atualmente.

Essa produção científica é uma pequena amostra do potencial de pesquisa latente da Unorte.

Prof. Ms. Eloisa Maria Sodero Jacomini
Editora chefe da Revista Científica Unorte

Editorial

Caro leitor (a),

Esta edição marca o início de uma empreitada que queremos que seja eterna.
Esse marco da primeira edição da Revista Científica Unorte revela o início da divulgação dos trabalhos de pesquisa de nossos docentes e discentes.
Esta edição inaugural tem como objetivo promover e disseminar os estudos e pesquisas realizados nas seguintes grandes áreas do ensino: Ciências Exatas; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias e Ciências Humanas.

A arte do ensino e da pesquisa no âmbito das multidisciplinaridades há muito tempo vem caminhando juntos, promovendo e discutindo as descobertas nesses campos da ciência, sejam eles teóricos como práticos.








bg

Como podemos ajudar?