Carregando...

shape shape shape shape

Matemática

course

Sobre o Curso

O curso de Matemática transforma estudantes em profissionais que conseguem usar a lógica para elaborar teorias, testar hipóteses, desenvolver aplicações de cálculos na pesquisa e nas ciências. Além disso, é o profissional que vai desenvolver novas fórmulas e bancos de dados para interpretar e solucionar problemas.

DIFERENCIAIS:
O curso de matemática da UNORTE oferece aos alunos uma formação abrangente permitindo que realizem uma ampla gama de atividades profissionais, acadêmicas e não acadêmicas, incluindo a docência em escolas de ensino fundamental e médio, com competência, qualidade e criatividade.

Além disso, com a formação adquirida na graduação, o profissional estará apto a atuar como matemático também em áreas além da educacional.

DURAÇÃO: 8 semestres

Objetivos

Além de trabalhar na área educacional, o matemático encontra possibilidades no mercado de trabalho em outras áreas que requerem os conhecimentos específicos do curso. A seguir estão as áreas de destaque onde você pode desenvolver sua carreira:

- Elaboração e revisão de materiais didáticos para ensino presencial e a distância (EAD);
- Modelagem e análise numérica em indústrias, instituições financeiras e centros de pesquisa e estatística;
- Desenvolvimento de soluções em empresas de tecnologia bem como na tradução de modelos matemáticos para a linguagem de computadores;
- Gestão educacional sobre projetos e atividades em espaços ou ambientes de educação não formal – como organizações sem fins lucrativos, empresas, etc.;
- Realizar consultoria em design de produtos (teste e otimização).

Informações do curso

  • icon

    Carga Horária: Não Informada

  • icon

    Tipo: Graduação

  • icon

    Área: Ciências Exatas


EAD

Condições

* Valor de mensalidade para o 1º semestre de 2023 com desconto por pontualidade (pagamento até o dia 15 de cada mês).
** Servidores Públicos e/ou dependentes e pessoas com 60 anos ou mais, consultar mais opções de descontos.
bg

Como podemos ajudar?