Carregando...

Núcleos de Práticas

Núcleos de Atendimento à Comunidade:

A UNORTE detém núcleos de prática dos cursos de Direito, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia, onde os alunos vivenciam a realidade profissional, prestando serviços e atendimentos à comunidade por meio de aulas práticas e estágios.

Os espaços idealizados e projetados para as aulas práticas contam com tecnologia de ponta, materiais e equipamentos de última geração e toda a infraestrutura necessária para o bom desempenho das práticas.

A aula prática facilita o aprendizado, na medida em que torna o conhecimento teórico uma realidade mais próxima do aluno. É o momento de assimilar melhor as informações adquiridas. Em sua maioria, os conceitos apresentados nas aulas teóricas são abstratos. Por isso, podem ser mais bem desenvolvidos por meio das atividades práticas.

Esses momentos oferecem aos alunos a oportunidade de realmente vivenciar o que foi estudado. Esse tipo de trabalho possibilita o envolvimento em equipes e o desenvolvimento de senso crítico, com os estudantes sendo sempre incentivados a levantar questionamentos e hipóteses.

Além dos benefícios acadêmicos, temos a responsabilidade social de prestar assistência à comunidade através desses núcleos, com atendimentos gratuitos ou facilitados à população de toda a nossa região.

img

Núcleo de Odontologia

O núcleo de ODONTOLOGIA comporta, confortavelmente, os alunos das turmas de graduação, pós-graduação e extensão para as aulas práticas e estágios.

Constituído de 72 consultórios e laboratórios equipados com tecnologia de última geração: scanners CADCAM, mesas simuladoras, aparelhos de raio-x e tomografia digitais, entre outros. Nele, são desenvolvidas as práticas dos seguintes cursos de especialização:

  • Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial,
  • Dentística,
  • Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (Clínico e Cirúrgico),
  • Endodontia,
  • Implantodontia,
  • Odontopediatria,
  • Odontologia Estética e Digital,
  • Ortodontia,
  • Periodontia,
  • Prótese Bucomaxilofacial,
  • Prótese Dentária,
  • Radiologia Odontológica e Imaginologia, entre outros.



img

NEMED - Núcleo de Ensino Médico

NEMED - Núcleo de Ensino Médico da UNORTE: Excelência na Especialização Médica.

Apresentamos o NEMED, o Núcleo de Ensino Médico da UNORTE. Um espaço projetado para proporcionar uma infraestrutura completa e abrangente aos alunos de pós-graduação em medicina, possibilitando uma especialização de alto nível.

No NEMED, os alunos contam com laboratórios modernos e bem equipados, para o aprimoramento das habilidades práticas e a imersão na prática médica real. Consultórios individuais estão disponíveis para o aperfeiçoamento das técnicas e compreensão dos desafios enfrentados na medicina.

Além disso, o NEMED conta com um corpo docente altamente qualificado, dedicado a transmitir conhecimento especializado e orientar os alunos em sua jornada de especialização.

A abordagem pedagógica é centrada no aluno, buscando proporcionar uma educação dinâmica e desafiadora, alinhada com as últimas tendências e avanços médicos.

Nossa missão vai além do ensino, buscamos criar um ambiente acolhedor, inspirador e desafiador, para que os estudantes desenvolvam todo o seu potencial como profissionais médicos.

Bem-vindos ao NEMED - Núcleo de Ensino Médico da UNORTE, onde a excelência na especialização médica se encontra com a paixão pelo aprendizado. Junte-se a nós para construir um futuro promissor para a medicina e o cuidado com a saúde.



img

NEVET: Núcleo de Ensino Veterinário

NEVET: Núcleo de Ensino Veterinário

Medicina Veterinária - Inauguração NEVET Pequenos animais. O objetivo central do nosso curso de Medicina Veterinária é a formação de profissionais capazes de atuar com eficiência, prestando atendimento clínico-cirúrgico de pequenos e grandes animais, além da melhoria da qualidade dos rebanhos, para o incremento da produção e controle de qualidade de alimentos de origem animal, para minimizar e particularmente a evitar a transmissão de doenças aos seres humanos.

Pensando nisso, idealizamos e realizamos um grande sonho de todos os envolvidos, mais um passo na nossa jornada de sucesso. Inauguramos a nova estrutura do NEVET (Núcleo de Estudos Veterinários), criado com muito carinho para atender pequenos animais, agregando no ensino e formação dos nossos alunos e contribuindo com a comunidade!



img

NEAPSI: Núcleo de Estudos e Atendimento Psicológico

Agendamentos (Horário Comercial)

A Clínica-Escola de Psicologia (NEAPSI – Núcleo de Estudos de Atendimento Psicológico) reúne um conjunto de ambientes nos quais são oferecidos serviços em diversas especialidades da Psicologia há mais de 40 anos.

Se caracteriza como serviço-escola de formação específica da graduação em Psicologia, atendendo aos requisitos de formação e critérios de vigilância em saúde, do Conselho Federal de Psicologia e do Ministério da Educação.

As atividades realizadas na Clínica-Escola de Psicologia (NEAPSI) estabelecem o contato entre o aluno graduando e pessoas da comunidade interna ou externa à Universidade.

Sua estrutura física visa garantir um ambiente que ofereça condições dignas e apropriadas à natureza dos serviços e o sigilo profissional, conforme Código de Ética Profissional.

Dispõe de salas de atendimento individual, salas de atendimento em grupo, salas de ludoterapia equipadas com material lúdico e gráfico, além de salas de supervisão e sala espelhar.

Possui também salas para elaboração de relatórios e estudo de casos, de supervisão e de coordenação. Sob supervisão dos professores, os atendimentos são realizados pelos alunos regularmente matriculados e aptos a realizar as diversas modalidades de serviços da Psicologia.

Serviços oferecidos:

  • Consulta Psicológica;
  • Acolhimento online;
  • Anamnese;
  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação de nível intelectual;
  • Avaliação das características da personalidade;
  • Avaliação da estrutura e dinâmica da personalidade;
  • Entrevista devolutiva;
  • Atuação junto à comunidade;
  • Realização de exames psicológicos (psicotécnicos);
  • Orientação Vocacional;
  • Orientação e acompanhamento;
  • Plantão Psicológico;
  • Psicoterapia individual;
  • Psicoterapia em grupo;
  • Ludoterapia individual;
  • Acompanhamento psicoterapêutico.



img

Núcleo de Prática Jurídica

Humanidade e Justiça Social

O curso de Direito do Centro Universitário do Norte de São Paulo/UNORTE tem como principal objetivo proporcionar ao aluno o conhecimento jurídico fundamentado no saber crítico e criativo para que possa, com autonomia, buscar soluções com relação aos diversos problemas decorrentes do mundo contemporâneo visando à construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Em vista disso, com o intuito de capacitar, atribuímos ao aluno a vivência e prática jurídica, com atendimento voltado ao público hipossuficiente (sem recursos econômicos), gratuitamente, com elaboração de pareceres, petições, acesso ao sistema jurídico, consultas processuais, entre outras atividades, com a atenção de um supervisor, é possível integrar o futuro profissional à prática jurídica.

Responsabilidade Social

O Núcleo de Prática Jurídica visa dar assistência às pessoas que buscam por justiça e não possuem renda suficiente para arcar com as custas processuais e profissionais que possam orientá-los em suas demandas.

Apesar de existir a Defensoria Pública do Estado (DPE), que exerce a função de atender a este público, a UNORTE tem o dever de contribuir com a sociedade e por consequência agregar à formação dos alunos formandos em Direito.

Neste Núcleo, atendemos, orientamos e trabalhamos para garantir os direitos fundamentais dos cidadãos de baixa renda, com presteza e dedicação a fim de garantir que todos possam ter acesso à justiça imparcial.

Benefícios Mútuos – Alunos e Assistidos.

Com essa cooperação entre alunos, assistidos e orientadores, é possível formar profissionais capacitados para ingressar no mercado de trabalho, sendo certo que essa vivência agrega valores e conhecimento ao mesmo passo em que contribui de forma efetiva a sociedade hipossuficiente, garantindo acesso à justiça de forma ágil e comprometida, sempre com a supervisão e orientação de um profissional da área.

Além disso, o aluno pode visualizar as diferentes áreas de atuação no ramo do Direito, bem como, os diferentes campos de atuação profissional.

Horário de Atendimento:
Segunda-feira: 9h00 às 12h00 (Profa. Patrícia)
Terça-feira: 9h00 às 12h00 (Profa. Andréa)
Quarta-feira: 9h00 às 12h00 (Profa. Patrícia)
Quinta-feira: 9h00 às 12h00 (Profas. Patrícia e Andréa)
Sexta-feira: 17h00 às 20h00 (Profa. Patrícia).



img

Núcleo de Fisioterapia

O espaço idealizado e projetado para as aulas práticas do curso de Fisioterapia contam com tecnologia de ponta, materiais e equipamentos de última geração e toda a infraestrutura necessária para o bom desempenho dos atendimentos realizados.

Possuímos laboratórios com excelente infraestrutura onde são realizadas as aulas práticas e os estágios supervisionados, tendo como principal objetivo atendimento à comunidade. Em cada período do curso, os alunos desenvolvem atividades práticas assistidas, nas quais são apresentadas situações problema, de forma que o aluno, com orientação do professor, deve integrar os conteúdos vivenciados.

Tais atividades caminham, paralelamente, às atividades práticas específicas. Esse trabalho tem a função, ainda, de operacionalizar a relação entre ensino, pesquisa e extensão, fomentando no acadêmico a necessidade de conhecer a realidade efetiva.



bg

Como podemos ajudar?